Home Teatro L, o Musical - Uma história de amor regada de belas canções de MPB
L, o Musical - Uma história de amor regada de belas canções de MPB
desconexao leitura 05:06 0
![]() |
Vista frontal do CCBB-SP |
As referências musicais, são as melhores de nossa música popular, através de grandes canções marcantes que povoam o imaginário de todos, revelam a força e a liberdade das interpretes que as consagraram.
Quanto ao elenco, todo composto só por atrizes impecáveis, é necessário fazer uma menção especial à grande atriz, poetisa e cantora Elisa Lucinda e a maravilhosa cantora e atriz Ellen Olérea que realmente roubam a cena e têm momentos de rara beleza.
Aliado a um corpo cênico competente, o musical conta ainda, com uma banda cheia de swingue, também formada só por mulheres.
Um capítulo à parte é a apresentação de Ellen Olérea, conhecida pelo grande público após vencer o Programa The Voice Brasil, retorna a dramaturgia após muitos anos, porém, mostra que não perdeu mais esta vocação, exercida também com graça, humor e beleza. Dona de uma voz potente e de timbre inconfundível, Ellen mostra que sua criação artística vai muito além do que se possa imaginar.
![]() |
Vista interna do vitral do CCBB-SP |
Outro ponto interessante é que, embora não tenha um caráter panfletário, “L, o Musical” oferece ao público uma base sobre os temas abordados, críticas comuns que as lésbicas ouvem, estupro corretivo, transgeneridade, desconstrução de paradigmas sociais, debate sobre preconceito e a importância do respeito, chegando a discutir de forma sutil o preconceito dentro do preconceito, sempre de forma leve, descontraída e sem o tom dogmático ou jornalístico.
Sem sombra de dúvida, “L, o Musical” é um texto atual e necessário, não apenas por tratar de questão homossexual, que ainda precisa entendida, mas sim por que vem numa época em que o mundo todo vive um movimento de retrocesso nos costumes e valores, o espetáculo nos leva compreender e respeitar o semelhante.
Ao final do espetáculo, é distribuída uma Cartilha de Visibilidade Lésbica, contendo panorama histórico, questões sobre o Movimento LGBT, bem como políticas de saúde.
Vale a pena conferir o espetáculo. É garantia de entretenimento e de bom teatro (que nos faz pensar).
L, o Musical
Direção geral e dramaturgia: Sérgio Maggio;
Direção musical: Luís Filipe de Lima;
Artistas-criadoras: Elisa Lucinda, Ellen Oléria, Renata Celidônio, Gabriela Correa, Tainá Baldez e Luiza Guimarães.
Duração: 110 min.
Data: 04 de janeiro de 2018 a 26 de fevereiro de 2018 – 20h00
Local: CCBB-SP - Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112, Centro – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Classificação etária: 16 anos.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário