Home Vai malandra Por trás do som: Anitta - A poderosa do Brasil rumo ao mundo
Por trás do som: Anitta - A poderosa do Brasil rumo ao mundo
desconexao leitura 10:00 0
É notório que Anitta recentemente se tornou o maior nome da música pop brasileira e a maior referência entre os jovens brasileiros. Cada vez mais próxima da carreira internacional, seu nome já é destaque em vários países da América Latina e nos EUA, e, com promotional single VAI MALANDRA no outdoor da time square, em NY.
Anitta é uma jovem mulher de 24 anos, nascida e criada em Honório Gurgel, subúrbio da zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Começou a cantar na Igreja e, após a publicação de um vídeo dançando no YouTube, foi convidada pela equipe da Furacão 2000 a se apresentar nos bailes funk da cidade e iniciou a produção de suas próprias músicas. Deste momento em diante, a cantora começa a alçar vôo para uma carreira de sucesso que agora se torna declaradamente internacional com o aumento do alcance de seus hits e o tão comentado projeto CheckMate.

Essas músicas – do projeto CheckMate - fogem do padrão estabelecido por ela em seus principais hits como Loka e Você partiu meu coração, mas foram bem aceitas tanto em terras brasileiras como internacionalmente colocando Anitta sob os holofotes também fora do Brasil. Junto à exposição do seu olhar sobre as favelas brasileiras, aproveitou para emplacar mais uma parceria internacional: Maejor. O produtor, que desde 2012 trabalha com o cantor americano Justin Bieber, é mais um dos grandes nomes que integram a lista de parcerias de Anitta que tem nomes como J.Balvin, Maluma, Alesso, Pablo Vittar, Iggy Azalea e Poo Bear, trazendo ainda mais força para seu projeto de se lançar ao mercado internacional. Esse retorno ao mesmo funk que possibilitou a existência da carreira de Anitta nos meados dos anos 2000 foi facilitado pela parceria com Mc Zaac – funkeiro produzido pela Tropkillaz que tem alcançado grandes fatias do público funkeiro. E é com esse mesmo estilo, ao lançar Vai Malandra, que a cantora volta às suas raízes e apresenta enfim ao mundo uma imagem do Brasil diferente dos calçadões das praias cariocas.
Vai Malandra trabalha o empoderamento feminino, a aceitação e a valorização da estética da periferia e do próprio corpo, evidencia a sensualidade latente das populações periféricas e emana uma mensagem de autoestima a toda essa comunidade, mostrando que mesmo com todos os problemas enfrentados, a FAVELA está cada vez mais viva e é, sim, exportadora de cultura.
Escrito por Pablo Barreto.
Ator, produtor, bailarino e
estudante de Bacharelado
em Produção Cultural
Instagram.com/@pablobarr
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário